O desejo de muitas mulheres é ter um bumbum arredondado, com volume e formato agradável. Porém a genética não beneficia a todas, e os exercícios para hipertrofia glútea nem sempre provêm resultado desejado.
Existem basicamente dois métodos de cirurgia para aumento glúteo: a lipoenxertia dos glúteos e a inclusão de prótese glútea.
Lipoenxertia em glúteos
A lipoenxertia glútea é realizada na sequência de uma lipoaspiração. Realiza-se a retirada de gordura localizada, de forma a esculpir o corpo, e injeta-se a gordura, após ser purificada e concentrada, na região glútea. A vantagem desta técnica e não utilizar material aloplástico, apenas a própria gordura da paciente, de forma que ninguém saberá que você realizou a cirurgia. Como é associada a lipoaspiração, há grande aquisição de formato no contorno corporal, não apenas no glúteo. A ausência de implante também está associada a menos complicações, como infecção, extrusão e contratura capsular.
Como desvantagem, temos a imprevisibilidade do volume final, já que parte da gordura enxertada pode ser reabsorvida pelo organismo, e este número varia de paciente para paciente. Em média 30% da gordura enxertada é reabsorvida, podendo variar para mais ou para menos.
Com 03 meses já temos ideia do resultado final, porém apenas com 01 ano é que há total estabilidade dos resultados.
Após uma lipoenxertia glútea deve-se evitar permanecer sentada ou deitada diretamente sobre o enxerto. Deve-se também evitar massagens locais (para diminuir a reabsorção de gordura).
PRÓTESE DE GLÚTEO
Consiste na introdução de um implante de silicone na região dos glúteos, tornando mais atraente o contorno corporal. Os tamanhos das próteses variam. O formato mais utilizado é o oval, colocado em plano intramuscular, com acesso pelo sulco interglúteo.
O procedimento começa com uma incisão na pele perto do cóccix na parte superior do sulco interglúteo. Acessa-se a fáscia acima do músculo glúteo máximo e separa-se as fibras do glúteo máximo. Na sequência, procede-se ao descolamento de uma loja (espaço) para colocação e inserção da prótese intramuscular. Um dreno, que permite a drenagem de líquido é colocado, e as incisões são suturadas.